Azevêdo estrutura reeleição em 2022 e ajusta alianças nos principais municípios da PB; Cidadania quer Bruno em JP, mas quem decide é João
Analista político do Portal WSCOM, Walter Santos faz leitura sobre cenário político em torno do governador João Azevêdo que busca construir alianças visando sua reeleição em 2022
A jornada das eleições municipais na Paraíba em 2020 está deflagrada com fortes movimentos produzidos já nesta semana pelo governador João Azevêdo, justamente ele que mirando sua reeleição em 2022 faz neste ano ajustes necessários para garantir apoios importantes em grandes centros eleitorais mais na frente.
A decisão de apoio público ao ex-governador Roberto Paulino na quinta-feira, 23, à Prefeitura de Guarabira, se acertando internamente com as bases do Cidadania, é um exemplo claro de que ele busca fortalecer um Pacto firme voltado à sua reeleição.
JOÃO PESSOA COMO EMBLEMA
Na terça-feira, 21, em videoconferência com o diretório de João Pessoa do Cidadania, João Azevêdo ouviu das bases que 90% anseiam por candidatura própria em torno do vereador Bruno Farias. Em que pese esse percentual, 100% do diretório disse que segue a decisão a ser tomada por João.
O partido acha que tem chances de ser protagonista na disputa pelo quadro aberto nas eleições, mesmo assim entende os movimentos à frente diante de Cicero Lucena, ex-prefeito e candidato, bem como do prefeito Luciano Cartaxo acenando por aliança.
EM CAMPO
Embora haja quem considere que Azevêdo perdeu tempo ao longo dos 4 meses atrás, sob alegação de envolvimento total com o combate ao coronavírus, o fato é que o governador agora resolveu entrar em campo decidido a construir 2022 em 2020 e já apresentando resultados.
Esta é a senha.