Sindicato dos Trabalhadores de Bayeux diz que Luciene de Fofinho comete assédio moral e espera retratação da prefeita

A presidente do Sintramb, Germana Vasconcelos, criticou a forma como a prefeita jogou a responsabilidade em cima de servidores que nem estão recebendo salários direito.
O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) divulgou uma nota de repúdio à atitude da prefeita Luciene de Fofinho, que colou um aviso na porta de um hospital, no qual exige que os funcionários tratem bem os pacientes. Para a presidente do Sintramb, Germana de Sousa Vasconcelos, a situação caracteriza assédio moral aos funcionários do hospital.
”Ela está certa em exigir um bom atendimento, mas fez isso da forma errada”, comentou Germana. Segundo ela, atender bem é a obrigação de qualquer servidor e, portanto, o aviso da prefeita não seria necessário, principalmente porque, da forma como foi escrito, coloca toda a responsabilidade no servidor. ”Ela poderia dizer que todo cidadão tem o direito de ser bem atendido e que a prefeitura vai assegurar isso, mas, da forma que foi colocado, o cidadão já vai para aquele local achando que ali se atende mal”, afirmou a presidente do Sintramb.
Germana também destacou que houve uma generalização que ofende os servidores, porque, embora possam existir casos isolados de mal atendimento, nem todos os funcionários agem dessa forma e já existe uma ouvidoria para receber reclamações.
A presidente do sindicato afirmou que espera uma resposta do setor jurídico para saber de que forma seria possível acionar a Justiça para exigir uma retratação da prefeita.